natureza

Como salvei minha Costela-de-Adão

Um dia entrei numa loja de plantas e me apaixonei por ela. Levei pra casa. Mas eu era incapacitada pra cuidar de plantas então não acreditei que ela sobreviveria,  a prova disso é uma foto no instagram que postei no mesmo dia:

Totalmente sem planejamento urbanístico, deixei o vaso em um local com sombra e ventinho. Ela estava super bem, viveu meses, abrindo novas folhas, crescendo!

Então resolvi colocá-la na minha varanda pra enfeitar o ambiente, mas lá bate muito sol e eu ESQUECI dela. Cheguei um dia e as folhas estavam amarelas.

Reaction GIF - Find & Share on GIPHY

Me senti péssima, assassina de costela-de-adão, incapaz de cuidar de uma planta e pior – capaz de abandonar um ser vivo.

Na mesma hora desci o vaso pra sombra. Coloquei num suporte especial, num lugar especial, dei amor – SIM, gente, eu dei amor pra planta. Coloquei um nome, ela chama MARA. Cortei as folhas secas, ela ficou só com os caules. Eu aguava todos os dias e conversava com ela – SIM, gente, eu conversava com a planta. Pedi desculpas por tê-la abandonado e mostrei que acreditava no potencial que ela tinha para se recuperar, afinal, o caule estava verde e verde é vida, né?

Pedi dicas no meu Instagram, as pessoas mandaram good vibes pra Maroca. Uma amiga conversou com a mãe que manja do assunto e me aconselhou passá-la pro chão, pra ela ter mais espaço, mas fiquei com medo de cag*r mais e deixei no vaso mesmo. Foram 2 semanas assim. Muito amor, aguinha e esperança.

Evan M Cohen GIF - Find & Share on GIPHY

Só que nada acontecia, eu achei que tivesse fracassado e nós compramos a Stella pra ser substituta da Mara (uma Pacová linda). Minutos antes da troca meu marido foi dar uma olhada no vaso pra ver como ia fazer e eu escutei: “ANA LAURA, VEM VER!”

ENTÃO O QUE ACONTECEU?

A MARA REAGIU e botou uma folha pra fora! Até ficar totalmente aberta esperamos 2 semanas, nunca fiquei tão feliz em ver uma folha abrir.

E mais ou menos um mês depois olha o que surgiu atrás da primeira folha da nova vida da Mara:

IMG_0081IMG_0083IMG_0222

Resumindo: plantas são seres que precisam estar nas condições ideais para viver. Não é porque você acha que elas ficam bonitas ali que elas realmente vão ficar. Além disso, precisam de amor, água fresca e cuidados especiais. Cuide bem das suas e elas vão retribuir sendo lindas, vivendo e crescendo! <3

E essa é a Stella, a Pacová que agora habita nosso lar e não precisou substituir a Mara:

Obrigada pela atenção e se parecer que sua planta está morrendo, não desista!

Padrão

4 comentários sobre “Como salvei minha Costela-de-Adão

  1. Gorete disse:

    Oi Laura, eu tenho uma costela, comprei um borrifador e me empolguei, todos os dias dava uma borrifada, mais ou menos uma semana fazendo isso…percebi que as folhas estavam ficando verde claro puxando pro amarelado, fiquei preocupada e parei, ontem coloquei um pouquinho de abudo NPK 10-10-10, já tô angustiada só em pensar dela morrer, converso com ela, pedi desculpa, tô preocupada com a minha princesinha.

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi Gorete!! Calma, acho que vai ficar tudo bem rs! Não sou super profissa em plantas, aliás, nada profissa, tudo que eu sei é dar amor e água kkkk mas essa coisa da folha ficando mais clara pode ter relação com o lugar que ela está! Tenho umas plantas aqui em casa que ficam mais claras ou amareladas quando deixo no sol, então mantenho dentro de casa, mas perto de uma janela para pegar claridade e sol indireto. Mas não sei se é o caso da Costela de Adão… vai me contando aqui!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s