natureza

Como salvei minha Costela-de-Adão

Um dia entrei numa loja de plantas e me apaixonei por ela. Levei pra casa. Mas eu era incapacitada pra cuidar de plantas então não acreditei que ela sobreviveria,  a prova disso é uma foto no instagram que postei no mesmo dia:

Totalmente sem planejamento urbanístico, deixei o vaso em um local com sombra e ventinho. Ela estava super bem, viveu meses, abrindo novas folhas, crescendo!

Então resolvi colocá-la na minha varanda pra enfeitar o ambiente, mas lá bate muito sol e eu ESQUECI dela. Cheguei um dia e as folhas estavam amarelas.

Reaction GIF - Find & Share on GIPHY

Me senti péssima, assassina de costela-de-adão, incapaz de cuidar de uma planta e pior – capaz de abandonar um ser vivo.

Na mesma hora desci o vaso pra sombra. Coloquei num suporte especial, num lugar especial, dei amor – SIM, gente, eu dei amor pra planta. Coloquei um nome, ela chama MARA. Cortei as folhas secas, ela ficou só com os caules. Eu aguava todos os dias e conversava com ela – SIM, gente, eu conversava com a planta. Pedi desculpas por tê-la abandonado e mostrei que acreditava no potencial que ela tinha para se recuperar, afinal, o caule estava verde e verde é vida, né?

Pedi dicas no meu Instagram, as pessoas mandaram good vibes pra Maroca. Uma amiga conversou com a mãe que manja do assunto e me aconselhou passá-la pro chão, pra ela ter mais espaço, mas fiquei com medo de cag*r mais e deixei no vaso mesmo. Foram 2 semanas assim. Muito amor, aguinha e esperança.

Evan M Cohen GIF - Find & Share on GIPHY

Só que nada acontecia, eu achei que tivesse fracassado e nós compramos a Stella pra ser substituta da Mara (uma Pacová linda). Minutos antes da troca meu marido foi dar uma olhada no vaso pra ver como ia fazer e eu escutei: “ANA LAURA, VEM VER!”

ENTÃO O QUE ACONTECEU?

A MARA REAGIU e botou uma folha pra fora! Até ficar totalmente aberta esperamos 2 semanas, nunca fiquei tão feliz em ver uma folha abrir.

E mais ou menos um mês depois olha o que surgiu atrás da primeira folha da nova vida da Mara:

IMG_0081IMG_0083IMG_0222

Resumindo: plantas são seres que precisam estar nas condições ideais para viver. Não é porque você acha que elas ficam bonitas ali que elas realmente vão ficar. Além disso, precisam de amor, água fresca e cuidados especiais. Cuide bem das suas e elas vão retribuir sendo lindas, vivendo e crescendo! <3

E essa é a Stella, a Pacová que agora habita nosso lar e não precisou substituir a Mara:

Obrigada pela atenção e se parecer que sua planta está morrendo, não desista!

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s